Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Bolsistas do Observatório Nacional são indicados ao 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 16h58 | Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 16h58

Dois bolsistas do Observatório Nacional foram indicados ao Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, do CNPq. Fábio Carneiro Wanderley, com a pesquisa “Caracterização Estelar e Exoplanetária a partir de Espectros APOGEE”, concorre na categoria Bolsista de Iniciação Científica - PIBIC, na grande área "Ciências Exatas, da Terra e Engenharias"; e Natacha Oliveira Santos, com a pesquisa “Desenvolvimento de um Dispositivo Autônomo para a Determinação do Norte Verdadeiro a partir da Eclíptica Solar e Dados de Georreferenciamento”, foi indicada na categoria Bolsista de Iniciação Tecnológica - PIBITI, na grande área "Ciências Exatas, da Terra e Engenharias". Por ter bolsistas inscritos no prêmio, o Observatório Nacional concorre na categoria Mérito Institucional.

A premiação, realizada anualmente, é uma parceria entre Academia Brasileira de Ciências (ABC) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC). Os ganhadores serão contemplados com R$ 7 mil, participação na SBPC 2020 e bolsas de Mestrado e Doutorado. 

Os estudantes foram selecionados por um comitê externo na Jornada de Iniciação Científica de 2019, quando todos os bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do Observatório Nacional apresentaram suas pesquisas.

 

(Texto: Yan Aguiar)

 

Fim do conteúdo da página