Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MCTIC publica edital para seleção de novo diretor do Observatório Nacional

Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2017, 20h29 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017, 17h41

Links relacionados:

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou nesta sexta-feira, dia 21, o edital para seleção do novo diretor do Observatório Nacional (ON/MCTIC), conforme publicado no Diário Oficial da União no dia 21/07/2017 e Retificado no dia 25/07/2017

Poderão se candidatar ao cargo brasileiros ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do ON, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no edital.

Os documentos exigidos para candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, curriculum vitae, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro do candidato para o ON e seu projeto de gestão, alinhado com o Plano Diretor do ON 2017-2021.

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão para o ON e entrevista privada dos candidatos com o Comitê de Busca, instituído pela Portaria 3.320 de 2017.

Lista tríplice

O comitê irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, que definirá quem assume o cargo, com mandato de quatro anos.

Os interessados em concorrer à vaga têm até o dia 25 de agosto para encaminhar a documentação exigida, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e em papel, ao presidente do comitê Reinaldo Ramos de Carvalho, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE.

O endereço da INPE é: Avenida dos Astronautas, 1.758, Jd. Granja, São José dos Campos – SP, CEP. 12.227-010

 

 

Fim do conteúdo da página